Páginas

sábado, 17 de maio de 2014

DOME SEU CABELO - FINALIZAÇÃO E DAY AFTER COM GEL



gel no day after
Cabelo controlado, definido e com frizz reduzido, será possível? Pois com o gel eu digo que sim!!! Um finalizador tão multifuncional, que não pode faltar no rol dos seus produtos capilares.Com ele podemos alongar o cacho, reduzir volume ou ativar os cachos deixando o cabelo com mais brilho e balanço. Também ajuda a fixar as técnicas de modelagem e a disfarçar o frizz. Falando assim, parece até milagre! Mas é mesmo! Eu faço uso do gel regularmente e não imagino ficar sem. Meu cabelo vira outro quando uso esse produto.
Viciei!

Antes de continuar, é importante falar que para conseguir um resultado final que nos agrade, temos que achar um equilíbrio entre a rotina capilar e a finalização. Parece meio óbvio, mas às vezes caprichamos na finalização e não conseguimos o resultado esperado pois o cabelo não responde bem aos produtos se não estiver bem hidratado.

Ok! Os tratamentos estão em dia, então vamos falar sobre a modelagem final do cabelo usando o gel. Para isso vamos ver alguns passos para acertar no produto.

1º - Como escolher...

gel para finalizar cabelo cacheados
O ideal é que ele seja transparente, de fixação média e que não acumule no fio mesmo se passado um volume maior de produto.
Tem gel que ao aplicar maior quantidade, após secar deixa os fios cheios de pontinhos brancos, parecendo caspa. Deixe os de alta fixação para usar em pequenas quantidades em partes do cabelo que necessitam de maior suporte.





2º - Quando aplicar...

O gel é um produto fixador/modelador. Produtos dessa categoria devem ser aplicados sempre após a sua finalização habitual. Não use direto no cabelo sem antes passar um leave-in pois a tendência será o ressecamento do fio.

3º - Como aplicar...

Com a utilização desse finalizador eu consigo três tipos de resultado diferentes mudando apenas a forma de aplicação:

1º - Redução de volume e cacho alongado.

Para obter a redução de volume e um cabelo mais controlado, passe o leave-in aplicando a técnica de eliminação do frizz e logo após passe o gel usando essa mesma técnica. O gel dá peso aos fios deixando o cacho mais aberto. Deixar secar naturalmente.
O gel pode ser usado em maior quantidade nas partes que você desejar maior controle do volume e pode ser aplicado desde a raiz.

2º - Ativação do cacho

O gel é um excelente finalizador para ativar os cachos ao máximo, pois irá dar maior definição suporte e controle ao resultado final. Para isso, modele os fios como descrito acima e após passar o gel, com os fios ainda molhados amasse as mechas com as mãos. Se necessário, passe mais gel e amasse novamente o cabelo até alcançar o resultado desejado.

3º - Day After

Adoro usar o gel no day after. Primeiro borrifo um pouco do Spray de Yamasterol Amarelo onde acho necessário e depois aplico o gel para conseguir o resultado que eu quero: alongar os cachos, reduzir  volume ou ativar os cachos.
Simples mas muito eficaz!


E para retirar aquele durinho que fica após secar e deixar os fios macios e com um aspecto natural, basta passar a mão pelo cabelo
ou amassar os fios depois que o cabelo secar, fazendo o mesmo movimento que usou para passar o gel.


4º Qual meu gel preferido...

G Gelatina Capicilin

O gel que eu mais me adaptei, uso em grandes quantidades e não acumula é o G Gelatina da Capicilin. Ele tem a textura líquida, praticamente não tem cheiro, abaixa o volume da raiz e ajuda muito na definição do cacho. O meu cabelo tem partes cacheadas as quais eu gosto de alongar as mechas e partes mais retas onde eu preciso definir os cachos e ele cumpre muito bem essas funções, além de ser liberado para a rotina No Poo.
Para meu tipo de cabelo os resultados são fantásticos.





Na foto abaixo,  separei a mecha mais à esquerda e não  usei gel nela. Perceba a diferença dela para as outras duas mechas.

resultados dos cachos com gel
Resultado dos cachos usando gel


E esses cachos eu só consigo amassando os fios com gel, pois essa parte do meu cabelo é praticamente reta e não cacheia naturalmente.

cabelo crespo finalizado com gel
Ativando os cachos com gel



Se você ainda não faz uso do gel na sua finalização, experimente pois tenho certeza que você vai adorar!
E se você já faz uso do gel na sua rotina, nos fale qual produto você gosta e deixe aqui suas experiências e opiniões!

Até o próximo artigo!

5 comentários:

  1. Ola Renata!!!! Gostaria de saber uma coisa,meu cabelo também é 3c,estou fazendo a 1 ano e 6 meses de transição e faço o Low poo a 2 meses,percebi que ele não esta definindo os cachos como antes principalmente os que são perto da orelha eles estão lisos queria saber se isso eh normal e se o seu eh assim também?

    bjsss....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana! Se entendi bem, você percebeu que seu cabelo começou a perder os cachos depois que você começou a fazer Low Poo? Porque essa técnica não tem o poder de fazer isso não. O Low Poo deixa o cabelo mais hidratado e isso pode deixar o cabelo mais pesado, Mas como v disse que seu fio é 3c acho pouco provável. Faço No Poo, Low Poo e co wash há uns 4 anos e só tenho melhoras na qualidade do cabelo! A parte de cima do meu cabelo, tem muita dificuldade de cachear, a tendência dessa parte é ficar frizada e mais ressecada.
      Gostaria de saber mais sobre seus fios para podermos conversar melhor. Se não quiser ser pelos comentários pode ser pela página de Contato, ok?
      Abraços e até mais!

      Excluir
  2. Nossa q legal quero muito deixar meus cabelos cacheados...

    ResponderExcluir
  3. Qual vc acha melhor? Esse produto da capicilin ou a gelatina da salon line...
    Meu cabelo e ondulado, tem cachos em baixo e liso em cima com muito frizz, preciso de algo que me ajude a modelar a juba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não conheço a gelatina da Salon line, sei que ela é liberada para No Poo. Vale a pena testar, pois ela é mais barata que a G Gelatina. Eu pessoalmente, nunca achei nenhum gel melhor que a G Gelatina, uso muito!!!! Ela não deixa resíduos, nem quando erro a mão e passo muito. Mas acredito que só testando mesmo para saber!!!
      Um grande abraço!

      Excluir