Páginas

sábado, 22 de março de 2014

TÉCNICAS PARA CACHEAR O CABELO NA TRANSIÇÃO OU TEXTURIZAR OS CACHOS

Reuni as 4 técnicas de texturização dos cachos mais famosas e bem aceitas por quem as usa.
Para quem está na transição, algumas dessas técnicas podem ajudar a passar por esse momento tão delicado e manter a auto estima lá no alto! Nada melhor do que se sentir bem com seu cabelo!!!
Também pode ser usado por quem quer texturizar os cachos e fazer algo diferente nos fios.
Vamos lá?

1- TÉCNICA DO PLOPPING

Nunca me acertei com o plopping... mas vale a pena experimentar pois a aceitação é grande. Após lavar, hidratar e condicionar os fios, finalize o cabelo com leave-in e óleos vegetais. Escolha uma mousse ou gel transparente, passe no cabelo e faça o plopping.
Essa técnica ajuda muito quem já tem o cabelo natural e quer deixar os cachos bem alinhados.




Agora o famoso vídeo do Encaracoladas





 
2 - Kantu Knot ou Texturização com Coquinhos
 
Use um creme denso e produtos que ajudem a fixar o penteado como gel ou mousse. Os coquinhos ficam melhores em cabelos curtos até na altura do pescoço.
 
  
 


Abaixo um vídeo super explicativo de como fazer texturização com coquinhos em um cabelo afro curto em transição. Olha como ficou maravilhoso e cheio de personalidade!!! Amei!!!




3 - Tranças com Rolinhos nas pontas
 
 
Essa técnica eu usei por bastante tempo. Foi a que eu mais me adaptei. A trança iguala o cabelo crespo crescido com as pontas esticadas e deixa tudo no mesmo padrão. O rolinho nas pontas dá uma definição extra deixando o look geral mais bonito. Essa é uma excelente opção para quem não quer fazer o temido Big Chop e dá para manter o cabelo comprido por mais tempo.
 




4 - Twist out

Essa técnica se adapta bem à cabelos curtos e compridos. Também requer cremes finalizadores mais pesados e produtos para fixação para potencializar os resultados.




E não custa lembrar: Mantenha uma rotina de tratamentos e um corte de cabelo adequado porque não há estilização que fique boa em cachos mal cuidados.

Espero ter ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário