Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

RECUPERANDO CABELOS DANIFICADOS COM RIGEN E REAL CREAM


A alguns meses atrás, estava procurando um tratamento para recuperar fios danificados. Achei várias resenhas positivas à respeito dessa dupla e resolvi testar.
Após os testes iniciais, percebi que utilizados sozinhos proporcionam excelentes resultados, mas  em parceria é um tratamento completo para o cabelo: Hidrata, nutre, reconstrói e abaixa o Ph dos fios.
Resultado - Cabelo macio, com brilho e frizz visivelmente diminuído. 

Tive a oportunidade de testar essa combinação em cabelo:

- crespo natural
- crespo natural desgastado por escova e prancha (com stress térmico),
- Em fios modificados quimicamente.

Os resultados foram super aprovados em todos eles.

Vamos ver porque?

Rigen

Creme nutritivo e hidratante para cabelos frágeis e processados quimicamente. Com Ph 3,5 é um creme ácido que ajuda a fechar as escamas dos fios. Sua composição é rica contendo Colágeno hidrolisado, Proteína do leite e Óleo de Rícino. Contém Dimethicone em sua composição mas não contém óleo mineral.




Real Cream


Hidratante e reconstrutor com Ph 4. Sua fórmula contém Proteína hidrolisada do trigo, urea, glicerina e Proteína hidrolisada do leite. Contém Simeticone na formulação e também não contém óleo mineral.

As fórmulas são ricas em nutrientes que amolecem os cabelos mais rígidos. A formulação ácida torna essa combinação ideal para pré e pós química e estabilização de Ph.

Lembrando que produtos ácidos, fecham as escamas dos fios ajudando a manter a hidratação por mais tempo deixando o cabelo com mais brilho.

Resultado do Tratamento Rigen e Real Cream nos meus fios

Meu cabelo após tratamento com Rigen e Real Cream.

O único inconveniente que percebi (ou não), foi um cabelo mais pesado e por consequência com maior dificuldade para ativar os cachos, que não ficaram muito definidos como eu gosto. Mas isso já era esperado pois se trata de um produto reconstrutor e geralmente esse tipo de tratamento pesa os fios. Mas a qualidade do cabelo melhora bastante após o uso desse combo.


Dicas de Utilização:

Misture duas partes de Rigen para uma parte de Real Cream e aplique nos fios úmidos após lavar os fios corretamente. Deixe agir de 5 a 15 minutos e retire com água fria para ajudar a selar as escamas do cabelo, aumentado o brilho.

Em cabelos naturais:

Se os fios estiverem muito ressecados, realize esse tratamento uma vez por semana, alternando com a hidratação  Heaven in Hair, por pelo menos duas semanas consecutivas. Depois, basta realizar a cada 15 dias.

Em cabelos naturais hidratados, realizar a cada 3 semanas ou 1 vez por mês.

Em cabelos processados quimicamente:

Utilize essa combinação  antes e logo depois de realizar qualquer procedimento químico como relaxamento ou tintura (pré e pós química). Depois mantenha esse tratamento semanalmente ou de 15 em 15 dias. 
 
Tanto o Rigen quanto o Real Cream possuem a versão velha (pote branco com tampa azul) e versão nova (pote verde). A resenha de hoje foi realizada com base no Rigen antigo e Real Cream novo.
O preço é outro fator que agrada, cerca de R$70,00 o pote de 1Kg de Rigen e 500 g de Real Cream. Vale a pena o investimento.


Até o próximo artigo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário