Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

TRICOTERAPIA - Cuidados Com a Saúde do Cabelo

O QUE É A TRICOTERAPIA?

TRICO = Cabelo
TERAPIA = Toda intervenção que visa tratar problemas suas causas e seus sintomas, com o fim de obter um restabelecimento da saúde.

A TRICOTERAPIA é o estudo que visa tratar as patologias capilares e também identificar
suas causas e eliminá-las. Muitas das patologias são difíceis de ser tratadas em
salões de beleza onde o objetivo principal é a "maquiagem dos cabelos" e não seu tratamento propriamente dito. O tratamento tricoterápico utiliza os produtos Fitotrápicos da VÉx VEGETAIS que tem grande quantidade de ativos para o cabelo e não utilizam silicones e óleo mineral.


*TRICOTERAPEUTA E TERAPEUTA CAPILAR QUAL A DIFERENÇA?

Atualmente, como a área de terapia capilar está crescendo rapidamente, muitos cabeleireiros estão fazendo aqueles "cursos de reciclagem" em empresas de cosméticos e acabam se identificando como "terapeuta capilar". Já o tricoterapeuta é um profissional que fez um curso sério de 1 ano e aprendeu várias matérias
com fundamento científico e trata os cabelos seguindo os princípios da tricologia. Após o término do curso, geralmente todos os tricoterapeutas entram na ATT-MG, que é uma associação que
defende e organiza a profissão.

Quer ser uma tricoterapeuta? Veja as dicas aqui

As patologias tratadas são:

-Queda de cabelo
-Quebra do fio
-Caspa e Seborréia
-Quebra
-Ph desequilibrado
-Psoriase
-Cabelos Asfíticos por quimicas
-Alopécia de tração (queda de cabelo por tração)
-TRICOTILOMANIA (mania de arrancar os cabelos)

Quer saber mais sobre as patologias tratadas pela TRICOTERAPIA
clique aqui


Patologias: Queda de Cabelo - Quebra do fio e Psoríase

Também oferece outros serviços como:
-Tratamento de Pré e Pós quimica
-Limpeza profunda dos fios (sem Lauril sulfato de sodio)
-Manutenção do tratamento.



*Como é realizado o tratamento:

Tudo começa com uma cliente com algum tipo de patologia no seu cabelo. A cliente insatisfeita procura um profissional que possa solucionar o seu problema capilar: O Tricoterapeuta, um profissional especialista em tratamento capilar.
O Tricoterapeuta inicia o processo através de uma consulta, onde irá coletar todos os dados necessários sobre a patologia, irá diagnosticar descobrindo a causa da patologia e orientar a cliente sobre o que ela deve fazer para recuperar
a saúde do seu cabelo.
Após a consulta, a cliente se transforma numa tricopaciente, na qual irá iniciar o processo terapêutico através de 4 sessões de tratamento capilar na Clínica
ou Centro de Tricoterapia, mais a manutenção em casa com produtos fitocosmecêuticos.

Caso seu cabelo tenha uma patologia de difícil solução procure um profissional tricoterapeuta. Quer achar um profissional
clique aqui

MINHA EXPERIÊNCIA COM A TRICOTERAPIA

Fiz um tratamento de quebra devido a relaxamento e fiquei bastante satisfeita com os resultados. Também tive a oportunidade de conhecer outros pacientes como o Ronaldo** que chegou à clinica com problemas de queda de cabelo e após passar por diversos dermatologistas que não resolveram a situação encontrou sua solução nas mãos de um profissional tricoterapeuta. Também conheci a Marina**, que segundo ela tinha cabelos finos, falhados e não crescia, quando a conheci seus cabelos estavam quase na cintura. Hoje realizo manutenção 1 a 2 vezes por ano na clínica e continuo usando os produtos da VEX VEGETAIS que são utilizados para os tratamentos.


*Orientações retiradas do site Hospital do Cabelo
**Os nomes foram modificados.

6 comentários:

  1. Olá Renata, onde vc fez o seu tratamento aqui em BH? Ah, ele é caro? Obrigada. Pode responder aqui que eu leio depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz meu tratamento na Clínica Saúde do Cabelo com a Tricoterapeuta Geni, aqui em BH. O site é http://www.clinicasaudedocabelo.com.br. Basta ligar e agendar uma avaliação. Quanto ao preço digo que é médio, na época fechei um pacote de 6 sessões com periodicidade semanal por 500,00, esse valor foi dividido de 5x, fora os produtos. Mas para salvar meu cabelo achei q compensou muito!!! Ah! E caso você decida fazer algum tratamento ou apenas adquirir os produtos e sentir dificuldades em seguir as orientações, não deixe de falar comigo, ok? Abraços e boa sorte!!!

      Excluir
  2. Renata, muito obrigada, eu gostaria de te perguntar outras coisas, você não poderia me informar um email para eu me comunicar com você por meio dele? Seu blog não possui um email? Obrigada de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pode enviar suas dúvidas para renatafbar@hotmail.com
      Em breve haverá uma página de contatos para facilitar as comunicações.
      Até mais.

      Excluir
  3. estes produtos não tem regularização.E quem usa fica dependente. é bom verificar a procedência dos produtos vex vegetais.Esta Tricoretapeuta que faz a formula tem alguma especialização?este curso de tricoterapeuta não tem nenhuma validade no conselho de medicina.

    ResponderExcluir
  4. Olá Goretti! Não entendi pq você falou q os produtos causam dependência... A Maísa Stuani que fundou o conceito de Tricoterapia é fito terapeuta e seus produtos são assinados por um químico legalizado. O curso de Tricoterapia realmente não tem validade no conselho de medicina e nem é esse o objetivo... Mas já tive a oportunidade de conhecer pessoas que não conseguiram resolver problemas capilares com dermatologistas e encontraram a Tricoterapeuta Geni, aqui em BH e estão muito satisfeitas. E como eu disse, conheci, conversei pessoalmente com essas pessoas. Também faço uso dos produtos e sinceramente, quando detonei meu cabelo com química e ele ficou poroso e ressecado, a Tricoterapia foi que resolveu. Aqui em BH indico a tricoterapeuta Geni Mendes, que é muito responsável e uma excelente profissional.
    Muito obrigada pelas indagações é muito importante estarmos sempre atentas!
    Qualquer dúvida fico à disposição!

    ResponderExcluir