Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

1 -Rotina de Tratamento - Passo 1 Como Lavar os cabelos de forma eficaz

O 1º passo para se conseguir bons resultados com  tratamentos é lavar os cabelos de maneita eficaz e sem agressão aos fios, pois caso contrário, o cabelo poderá ficar opaco, sem vida e mais ressecado do que antes. Esse é um momento que requer paciência, muita paciência.
Inicialmente, devemos lavar o cabelo com água fria para que não seja retirada toda oleosidade natural do cabelo, mas lembre-se que para cabelos oleosos pode-se usar a água do próprio banho desde que não seja muito quente.

Deixe a água escorrer pelos cabelos em abundância enquanto isso massageie o couro cabeludo com movimentos circulares, fazer esse procedimento até perceber que a água que escorre do seu cabelo esteja límpida. Esse procedimento se bem executado, remove todas as impurezas solúveis do seu cabelo.

Coloque a quantidade necessária de higienizador nas mãos, espalhe pelo cabelo concentrando o produto no couro cabeludo e vá fazendo novamente masagens circulares. Esta etapa é muito importante, a eficácia da limpeza está diretamente relacionada à masagem realizada no couro cabeludo.
No momento que estiver retirando o higienizante, continuar com a masagem .
Agora levar o shampoo para as pontas enluvando o cabelo como se tivesse passando um produto de hidratação. Nunca esfregue os fios como se fossem "roupas" pois isso atrita as escamas e favorece o surgimento de frizz. Enluve delicadamente e retire todo produto com água e massagem. Lembre-se que a masagem deve ser feita com as pontas dos dedos e não com a unha.
Se necessario repita o procedimento.

Pronto! Seu cabelo foi corretamente higienizado e está preparado para o Passo 2 - O Tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário